Como fazer um book de fotos online

Закрыть ... [X]

 O principal motivo de uma família contratar um fotógrafo para fazer um book é para capturar e registrar uma sensação, fotografia é memória, seja ela impressa ou digital. Por isso, montamos uma lista com dicas importantes para fotografar famílias.

5 dicas para fotografar famílias (1)

como

1 – Encontre um local que todos se sintam à vontade

Se o objetivo do book for fotografar a família à vontade, o ideal é que o local escolhido transmita essa sensação, que seja um espaço onde todos se reúnem para fazer atividades juntos.

O lar costuma ser a primeira opção e, quando escolhido, deve ser bem aproveitado! Sala, jardim e quarto das crianças são excelentes cenários. Parques e praças também são ótimos locais para fotografar, pois oferecem diferentes paisagens e muito espaço para interação.

2 – Estimule a interação

Você vai conseguir fotografar bem melhor se conseguir reunir a família em um único grupo. Quando eles estão interagindo entre si, e não com o fotógrafo ou a câmera. Encoraje a família a reagir, falar, sorrir e se divertir uns com os outros para que você possa fotografar numa boa.

direito-autoral

3 – Fotografar o cotidiano da família ou elementos que estejam ligados a ela

Se a família costuma andar de bicicleta junta, porque não incluí-las em algumas fotos? As crianças e até os bichinhos de estimação podem ter um brinquedo favorito, e eles também são importantes na hora de fotografar para mostrar um pouco das características da família.

As fotografias devem traduzir as relações de cada família e os elementos que a compõem. A família é dona de uma floricultura? Bom, não precisa nem dizer que flores não poderam faltar no book. A família é dona de um restaurante? …e por ai vai. Dias antes de fotografar, faça uma pequena entrevista para saber como compor o ensaio.

4 – Fotografe os Pets/Animais de estimação 

Para muita gente, os animais de estimação também são membros da família, logo, nada mais natural do que fotografar eles em algumas imagens. Outra vantagem é que os bichinhos são espontâneos, e sempre deixam a sessão de fotos mais divertida. Fotografar a família enquanto brinca com seu pet vai gerar imagens memoráveis. Toda a família com certeza vai lembrar com muito carinho dessa sessão de fotos

Animais de estimação são ótimos para fazer crianças sorrirem, se estiver com problemas como, por exemplo, uma criança que não sorri e está “emburrada”. Nesses casos uma animal de estimação resolve e deixa a sessão de fotos mais leve.

5 dicas para fotografar famílias

5 – Seja criativo na hora de fotografar a família

Evite aquela estrutura clássica e previsível de ter os familiares mais altos atrás e os menores na frente.Também evite de pôr o mais alto no meio, cercado de pessoas menores. Varie ângulos e posições. Se for para fazer uma “foto clássica de família” peça para a família alguma foto antiga e tente reproduzir a mesma posição.

Mas agora com as crianças crescidas e os pais, digamos, mais experientes. Esse antes e depois da família costuma ser divertido e faz o maior sucesso nas redes sociais. Experimente e divirta-se!

banner a importancia de um site para fotografos

O é um sistema de gestão para fotógrafos que possibilita a venda e a divulgação das fotos rapidamente. Desenvolvido para que fotógrafos profissionais e iniciantes possam comercializar com agilidade suas imagens através do próprio site, aumentando a abrangência do seu trabalho de modo simples. Experimente!

Related





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Fotos de rogelio guerra joven
Poses para hacer el amor estando embarazada fotos
Fotos del elenco de patito feo
Ver fotos de tulipanes
Tenerife islas canarias fotos
Fotos de el mosquito del dengue
Fotos de animales exoticos de australia