Fotos de cancer na gengiva

Закрыть ... [X]

Texto que circula pela web fotos de cancer na gengiva afirma que o suco de limão com bicarbonato de sódio é a cura definitiva para o câncer. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

A notícia é de 2010! Mas todo ano recebemos e-mails com a grande descoberta da ciência: limão com bicarbonato de sódio é a cura das células cancerígenas.

O texto afirma que a mistura milagrosa é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e que isso só não é divulgado por causa de grandes organizações, que estariam segurando a informação até que conseguissem a versão sintética do produto para, assim, obterem grandes lucros para a indústria farmacêutica.

Analisando o texto

Limao com Bicarbonato de Sódio cura o câncer?

Limao com Bicarbonato de Sódio cura o câncer?

Sabe aquele ditado dizendo que quando a esmola é muito grande, até o santo desconfia? Então… Tai no texto o teor que faz jus ao ditado. Uma solução tão simples como essa e ninguém divulga? Impossível!

O “artigo” possui várias características de um boato:

  • Cita nomes de empresas para ter mais credibilidade
  • Trata de um assunto que chama a atenção do leitor (no caso, sua saúde)
  • É confuso e incoerente em alguns trechos
  • Dá a entender que se trata de alguma conspiração (das organizações farmacêuticas)
  • Pede para ser repassado

Esse texto falso se parece muito com outro que já pesquisamos aqui no E-farsas há alguns anos. Na época, fomos atrás da. Perceba que em ambos os textos afirmam que o produto é 10.000 vezes mais forte que a quimioterapia.

Se a quimioterapia já possui tantos efeitos colaterais, imagine um remédio caseiro que possua 10.000 vezes mais “força” que um tratamento convencional.

Segundo o, “o câncer é um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo”.

O INCA também explica existem vários tipos de câncer, pois temos diversos tipos de células em nosso corpo. Cada tipo de câncer é tratado de uma maneira diferente.

Portanto, é muito difícil que seja descoberta uma única cura para todos os tipos de cânceres existentes.

Em certo trecho do texto, o autor afirma que:

“…Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicabornato vai mudar o Ph do seu organismo.”

  • É comprovado por quem? Até esse trecho, ainda não sabemos.
  • Onde estão os links ou documentos que atestem tais estudos?
  • E o “bicabornato”, como ele muda o tal do Ph do organismo?
  • É bom mudar o Ph do nosso organismo?

É importante ressaltar que a adição do bicarbonato de sódio só existe na versão em português dessa corrente! Na versão em e na, por exemplo, o boato menciona apenas o suco do limão.

Bicarbonato de Sodio

O Bicarbonato de Sódio só aparece na versão em português!

Mais adiante, um parágrafo chama a atenção:

“Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.”

Ah! Tá explicado! Alguns dizem… Então, tá bom. Só porque alguns dizem, vamos acreditar!

O autor ainda dá mais uma enchida de lingüiça, descrevendo as maravilhas do consumo da fruta, que vão desde propriedades antibacterianas a curas e prevenções contra infecções e etc.

O consumo de frutas é salutar, isso não se pode negar. Mas a cura de um câncer? Aí já é demais!

Finalmente, o autor revela a fonte de sua descoberta – que até então somente ele detinha essa informação e a está lhe repassando assim, de graça. Segundo ele [o autor], quem lhe teria passado essa notícia seria um dos maiores fabricantes de remédios do mundo.

O parágrafo diz:

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

“A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato”

Ué! Se o tal segredo não foi revelado até hoje por causa das grandes corporações, esse “um dos maiores fabricantes” não estaria no meio delas?

E ainda, será que desde 1970, o tal fabricante conseguiu fazer apenas 20 testes de laboratório? Já são mais de 40 anos. Uma média de 1 teste a cada 2 anos!

Seguindo o texto, o autor afirma que o extrato do limão feito em laboratório cura 12 tipo de câncer. No começo, a descoberta curaria todos os tipos. Só para lembrar, existe um pouco mais de 12 tipos da doença.

E para encerrar, o autor desse hoax fecha com chave de ouro seu texto falso:

“…E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicarbonato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.”

No trecho acima, podemos notar a total ignorância de alguém que sequer imagina como os diversos tipos de células cancerígenas se comportam no organismo. Como mostramos lá no começo desse post, são inúmeros os tipos de câncer e também são muitas as fases e os estágios da doença.

O texto falso é encerrado com um nome de uma empresa e um endereço:

“Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.”

O tal instituto realmente existe, no entanto, não há nenhuma comprovação de que os estudos da entidade foram publicados em algum órgão sério de saúde no mundo. O site do promove e incentiva a automedicação através de remédios alternativos. Para isso, o instituto vende (dentre vários outros) seu livro intitulado “”.

No rodapé do site da instituição há um aviso:

“[…] As informações fornecidas neste site não devem ser interpretadas como conselhos médicos pessoais ou instrução.”

E também, o aviso mais importante de todos:

“[…]Os leitores devem consultar profissionais de saúde adequados sobre qualquer assunto relacionado à sua saúde e bem-estar.”

A diretora do Instituto,, não possui nenhuma formação médica. Sua profissão: Jornalista. Não estou desmerecendo a profissão, mas acredito que um instituto de ciências deveria ser dirigido por alguém da área…

 

Estudo com frutas cítricas

Em março de 1999, a sobre um congresso organizado pela American Chemical Society, onde vários cientistas mostraram suas pesquisas a respeito da influência benéfica no paciente com câncer tratado a base de limonóides. Porém, os pesquisadores apenas realizaram testes em camundongos e precisam de autorizações para descobrir se o composto realmente irá produzir os mesmos efeitos anti-câncer no corpo humano.

 

O perigo dos tratamentos alternativos

De acordo com o, um acompanhamento feito em 2006 com 33 pacientes diagnosticados com câncer de mama revelou que:

  • Dos 11 pacientes que se recusaram a cirurgia, 10 apresentaram progressão da doença
  • Dos 3 pacientes que se recusaram a amostragem adequada nodal, 1 teve recorrência nodal.
  • Dos 10 pacientes que se recusaram procedimentos de controle local, 2 desenvolveram recidivas locais e 2 morreram de doença metastática. Ao recusar-se a quimioterapia, 9 pacientes aumentaram a sua taxa de mortalidade estimada de 10 anos de 17% para 25%.

Outro -, mostrou que de um total de 61 pacientes que optaram por tratamentos alternativos, houve progressão da doença em 52 pessoas e 12 morreram.

 

Conclusão

A história é falsa! O limão com bicarbonato de sódio não acaba com o câncer. Existem, sim, estudos sérios envolvendo o uso de frutas cítricas no combate à doença, mas a sua cura ainda está longe de ser descoberta, infelizmente.

De qualquer maneira, se alguém quiser fazer o teste, faça! Mas não deixe de lado os tratamentos convencionais.

Sites pesquisados:

Tópicos Relacionadosbicarbonato de sódio,,,,,,,

207 Comentários





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Fotos de hacer el amor en la piscina
Fotos da antonia fontenelle nua
Fotos de narcos mexicanos famosos
Fotos del auto volkswagen vento
Fotos de asados argentinos
Foto de muchas fotos