Praia ponta verde maceio fotos

Закрыть ... [X]

 

 

O bairro de Pontal da Barra, em Maceió, fica às margens da Lagoa Mundaú e é conhecido por ser o bairro das “rendeiras”. É lá que o turista vai encontrar inúmeras peças de artesanato confeccionadas pelas habilidosas mãos das artesãs que inundam a ruazinha estreita do bairro com seus produtos.

blog.-loja_thumb

São dezenas de lojinhas de artesanato vendendo os mais variados produtos a preços módicos. Rendas, bordados, passadeiras, toalhas de mesa, vestidos, cortinas, roupa de cama e mesa, tudo feito com muito capricho e bom gosto. Destaque para o “filé”, rendado tipicamente alagoano que se transforma em verdadeira obra de arte, muito usado em toalhas de mesa.

blog.-fil_thumb1

Peças típicas do artesanato alagoano e nordestino também podem ser encontradas por lá:

blog.-bonecos_thumb1

blog.-macei-paraiso_thumb

Mas não é apenas no artesanato que o centenário bairro se destaca. A Lagoa Mundaú empresta uma beleza ímpar ao local, ao encontrar-se com o mar, próximo à Ponte Divaldo Suruagy. Aliás, com a recente duplicação da rodovia AL-101 Sul, é possível subir a ponte, a pé, para fotografar lá de cima. Vale a pena a caminhada. A Lagoa Mundaú também permite fotografar um dos mais belos pôres do sol da cidade. Algumas fotos:

blog.-por-do-sol-1_thumb

blog.-por-do-sol_thumb

blog.-vento-no-litoral_thumb

No quesito gastronomia, o bairro não deixa a desejar. Ou melhor, deixa a desejar um belo prato de agulhinha, sururu, peixada, camarãozada… E o melhor de tudo é saborear essas delícias desfrutando da bela vista da Lagoa Mundaú. Meus restaurantes preferidos por lá são o Peixarão e o Restaurante do Alípio.

blog.-agulhinha_thumbA deliciosa e crocante agulhinha

blog.-252520mar-2525C3-2525A9_thumbVista da lagoa mundaú, no restaurante Maré

Caminhar pelas ruas estreitas e tranquilas, de casas simples, e observar o aspecto bucólico do bairro, típico de cidadezinha do interior, fazem do local uma ótima opção de passeio a pé. Que tal caminhar pelas ruas depois de um belo almoço num dos vários restaurantes do bairro e finalizar a tarde fotografando o pôr do sol? Taí um belo programa pra uma tarde em Maceió.

igreja_thumbIgrejinha do Pontal da Barra

Curiosidades

Em 1981, Martinho da Vila compôs o samba “Só em Maceió”. Na letra, em que descreve as belezas da nossa terra, ele destaca o bairro do Pontal logo nos primeiros versos: “Teka, rendeira; Eliane, praiera / Vamos pra Paripueira (4x) / Vai ter sururu,  vai ter sururu / E o Maré fica na beira da Lagoa de Mundau…”

Teka é a rendeira mais famosa do bairro, exporta o filé para vários estados do Brasil e até para o exterior. Até hoje trabalha e ensina a arte para os mais jovens. Ficou muito amiga de Martinho da Vila, e ele, sempre que vem à cidade, lhe faz uma visita. O Restaurante Maré, com 50 anos de tradição, continua funcionando no Pontal, mas já não é a melhor opção gastronômica do bairro.

blog.-252520mar-2525C3-2525A9-2525202_thumb

Como chegar

Partindo das praias de Jatiúca, Ponta Verde praia ponta verde maceio fotos ou Pajuçara, basta seguir pela Avenida Dr. Antonio Gouveia, que margeia a praia, em direção ao sul, por cerca de 8km. O acesso ao bairro fica localizado depois do prédio do Corpo de Bombeiros. Há uma placa indicando a entrada.

Posts Relacionados





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


4 fotos 1 palabra cable usb contenedores
Fotos de personas deformes
Template para galeria de fotos
Fotos de cortes pelo rizado
Fotos praia de pernambuco guaruja
Fotos de maquetas de los planetas
Fotos d paloma fiusa